terça-feira, 31 de maio de 2011

that's why i love glee #6

Ontem fui para casa cedinho naquela de descansar e ver mil séries... Ando cansada e este fim-de-semana não deu para alapar o rabo no sofá e fingir que não há mundo lá fora.

Tenho algumas séries em atraso para terminar esta season, desde Cougar Town até One Tree Hill (que acabei ontem a 8ª série e - god - que episódio brutal) passando por Grey's Anatomy... Enfim, ainda há muito para ver, fora todas as outras mais antigas que guardo para a temporada de verão quando está tudo parado nos EUA.

Ontem tive o prazer de ver o 18º episódio de Glee "Born this way". Acho que já tinha falado aqui que acho que Glee foi a melhor série que apareceu para as camadas mais jovens. Fala de estereotipos, o bonito, o feio, o gordo, o magro, o gay, a lésbica, o jogador de futebol, a cheerleader, a burra, o inteligente, o chinês, o negro, o americano, o hispânico, a miúda que só quer ser aceite. Já pensaram que, em qualquer liceu, temos estes estereotipos? Toda a gente consegue ver um pouco de si nestas personagens, identificam-se com as situações e é por isso que é tão popular nos EUA.

O episódio "Born this Way" pegou no hino da Lady Gaga e explorou os defeitos que são parte de nós. Defeitos que podemos detestar mas que nos definem como pessoas, seres humanos, iguais e tão diferentes a tantos outros. O episódio defende que todos somos "bonitos" de alguma maneira por alguma razão. E acho que estas mensagens que a série vai mostrando aos miúdos que a vêm é fantástica. Já agora, espreitem a música final e vejam o que eles fizeram com as t-shirts. Muito bom!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Globos de Ouro 2011

Ora que este ano foi diferente e fui assistir aos Globos no Coliseu, percorri a passadeira, estive ao lado dos "famosos" (só tive pena de não ver o Castelo Branco, shame on me!) com os seus vestidinhos, penteados, maquilhagem e sapatos. E, contra o que tem sido dito, não achei a coisa assim tão má!

A começar pela Bárbara Guimarães, não detestei todos os vestidos, achei que ela estava menos histérica do que na última gala que fez e muitíssimo mais magra. Vi-a nos bastidores, concentradíssima, em trabalho - sim, porque não se esqueçam que essa noite para ela é trabalho - e continuo a achar que ela é uma super profissional, segura de si mesma, lindíssima e com uma excelente capacidade de comunicação.


foto: Caras

A Gala em si foi gira, uma super-produção a que a SIC já nos tem habituado (denoto aqui a falta de organização na entrada... péssimo!)

Os prémios parecem-me ter sido bem atribuídos, a Áurea tem uma voz brutal ao vivo, o Luís Borges disse (e fez) o que muitos não tem coragem para dizer (e fazer).

O Futre teve piada, o casal brega também, o Rouxinol Faduncho já me fez rir mais e o Manzarra... o Manzarra faz-me deitar pequenas lágrimas de tanto rir. O parte com o Nélson Évora foi demais!

A Daniela Ruah é um orgulho português. É a prova que, quem tem talento, consegue vingar. Aqui ou em qualquer outra parte do mundo! E estava absolutamente linda!

Quanto aos vestidos, não tenho assim grandes preferidos... A Áurea estava lindíssima, a irmã do Cristiano é um medo (e ao vivo ainda é mais), a Ana Marques foi com um macacão brutal, ao contrário de todos não achei que a Ana Moura fosse assim tão espetacular e gostei muito do vestido da Cláudia Borges.

Mais, quando estiverem disponíveis as fotografias!

Bjs e boa semana :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não gosto da Pippa Middleton

Sim, eu sei que ela é gira e até se veste bem mas não consigo ultrapassar o facto de ela ter ido de branco para o casamento da irmã e com aquele vestinho justinho.

Cheira-me a wannabe à distância.

Os homens que odeiam as Mulheres, Stieg Larsson


Este é, sem dúvida, o livro mais perturbador que alguma vez li. Entre aviões, escalas e meias férias fui lendo. Ao início tentei devagarinho, mas não deu. Este livro não deixa que a nossa leitura seja vagarosa, queremos sempre saber mais, descobrir mais, juntar 1+1. Temos tendência a reler páginas e a franzir a cara em certas passagens.

O livro, primeiro da triologia Millenium, do autor Stieg Larsson conta a história de duas pessoas bem diferentes que acabam por se encontrar na mesma investigação. Mikael Blomkvist é um jornalista em declínio, condenado a passar três meses na prisão por difamação de um empresário. Lisbeth Salander é anti-social, complicada, coberta de tatuagens e piercings e é das melhores hackers informáticas da Suécia.

A Sinopse diz:

O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar. (in Wook)

Para além de tudo isto, o livro é sobre violência contra as mulheres. Tem descrições de violações que vão ficar para sempre na minha memória e not in a good way. Mas é um excelente policial. Stieg Larsson (o autor que morreu antes de ver estes três livros publicados) consegue prender-nos durante mais de 600 páginas e deixa a babar por mais. Felizmente há um segundo e um terceiro volume. Can't wait.

Pontuação: 5/5

Já agora, os livros foram transformados em filmes, na Suécia. Diz-se também que David Ficher vai fazer a adaptação americana...

Trailer aqui:



Next: Pilares da Terra, Ken Follett

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Portugal merece o nosso melhor

by Excentric, once again.

o que é que se passa com as lojas deste país?

Desafio: encontrar um vestido de gala comprido, barato (entenda-se por barato da Zara, da Mango ou da H&M).



Ainda continuo à procura. A Mango tem dois vestidos compridos, claramente de Verão (não dão para ser usados em gala). A Zara, nem os vi. A H&M tem o rosa velho lindo, mas só há em números impossíveis, está mais que gasto. Há lá outro, piroso que só ele.

Depois entra-se na Etxart & Panno e fica-se feliz, a olhar. Até pegar na etiqueta.

Se alguém souber onde é que eu encontro um vestido comprido, bonito, barato e available, avise-me.

Grata!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

pois, lá terá que ser outra vez...

it's like water for my soul when it gets thirsty

terça-feira, 24 de maio de 2011

A Ivete é a maior do mundo!

Já vi alguns concertos da Ivete. Mais pequenos em dois Rock in Rio, uma vez no Atlântico, mas cada vez que vou saio de lá com a mesma sensação. Ver Ivete ao vivo é brutal. É saltar e dançar, é cantar a pulmões todas as músicas. É sorrir com ela, porque é das poucas artistas que, quando está em palco em Portugal, dá para ver que está realmente feliz por aqui estar.


O concerto foi um bocadinho de todos os outros misturado, com a novidade da imagem. Quem vê SIC Mulher viu de certeza um videoclip da Ivete a começar o concerto em Madison Square Garden, NY, e foi assim mesmo que ela começou em Portugal. Aliás a tour é a mesma e o concerto é extremamente parecido. Diferem apenas as músicas, estamos a falar de dois públicos muito diferentes. Em Portugal até o Pererê ela cantou! E o Rebolation, cantado por um dos back vocals enquanto ela mudava de roupa. "Human Nature" do Mickael Jackson ou "Easy", Lionel Richie foram outras músicas que fizeram a delícia do público, especialmente a Easy, em que ela "sai" do chão a tocar piano.



Foi muito bom. Duas horas e meia de concerto (com o Pavilhão Atlântico esgotadíssimo, eu estava no Balcão 1 e não conseguia ver 1m do chão) que vão ficar na memória!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vamos por partes

que tenho tanto, mas tanto para contar.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

até segunda

qualquer coisa estou por Atenas ;)


PS: depois falo do concerto da Ivete que foi BRUTAL. Once again, não falha!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

THE COUPLE

Angelina Jolie e Brad Pitt @ Cannes

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do ginásio umas três (?) vezes por semana

Como todos os anos - sem excepção - chega o Verão e fica tudo louco. Tudo leia-se o mulherio. Elas são saladas, sopas à noite, gelatinas de 10kcal para saciar o estômago, bolachas integrais, maçãs, pêras, melancia (que não engorda nem uma grama!), coca-cola zero (porque a light ainda tem algumas calorias) and so on. São meses de puro pânico, semanas de "ainda não vou à praia porque estou gorda e branca" até atingir o peso "ideal" ou, na maioria dos casos, o "corpo ideal".



Pois que chega o Verão, ou melhor, os dias de calor, e é ver-me no ginásio toda divertida com aquilo. Voltei porque a falta de exercício físico já é demais. Eu, que sempre fiz desporto, dei por mim a sair de casa de manhã, apanhar o elevador até à garagem, entrar no carro, guiar até ao escritório, ficar sentada todo o dia a trabalhar, sair do escritório, guiar até ao café ou até casa. Gramas perdidas? Muito poucas.

Eis que vem a decisão, com um bom preço e uma oportunidade de ir ao ginásio com as amigas (é sempre mais divertido) e lá comecei a ir. Devagarinho, passadeira, elíptica e bicicleta. E é ver-me ficar a pedalar que nem uma maluca de phones nos ouvidos com música das minhas aos gritos, a observar. Os comportamentos no ginásio são espectaculares. Desde o musculado a levantar pesos e a olhar de maneira muito sexy para o espelho até à magríssima que corre na passadeira como se não houvesse amanhã (ou como se estivesse a perseguir um Big Mac a alta velocidade) passando pela gordinha ou ocasional gordinho que poderiam estar no Biggest Loser versão fixe, há um pouco de tudo.

E os balneários? Esses antros repletos de mulheres nuas, que secam o cabelo sem qualquer roupa, ou que põem creme em posições que outras mulheres escusam de ver? Gosto de lá passar pouco tempo, eu é mais chegar, vestir o equipamento e sair para treinar. Gosto pouco de ver figurinhas dos outros, há sempre aquela sensação parva de vergonha alheia...



Se o ginásio vai funcionar comigo no Verão 2011? Não sei, mas que é divertido lá isso é.

Note to self

Não passear na FNAC. Não voltar a ir à Feira do Livro. Não gastar mil euros (figurativo) em livros. E bilhetes para concertos. A este ritmo vamos atingir a bancarrota rapidamente.

Já cá cantam:





do blogger



Pois que não ando há muito tempo nestas andanças do blogger mas que ele se passou, ai passou-se de vez.

A quem tinha comentado uns posts abaixo, perdoem-me, mas não aparecem aqui, não os consigo publicar. Acho que sofremos todas do mesmo esta última semana, right?

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quero tipo rápido


E este, muito muito muito muito.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Selinhos blogosféricos #4 e #5

Pois é, já aqui andam mais dois selinhos! Estes foram passados pela Maria Café, do Coffee in teacups (btw, adoro o nome deste blog!).




Então, o primeiro - Sunshine Award - tem umas regras para obedecer:
  • Agradecer à pessoa que te deu o prémio: Thank you honey! :)
  • Escrever um post sobre isto
  • Passá-lo a 12 blogues
  • Inserir o link desses blogues
  • Enviar-lhes uma mensagem a contar (aguardem por todas!)
O segundo selo tem como desafio contar algo que não sabem sobre mim...

Pois que sou completamente pitosga lol, tenho 9, sim 9 dioptrias. Não vejo nada sem as minhas lentes de contacto!

Blogues a quem passo o Sunshine Award e o segundo selo:

Dreams
*C*inderela
Miss Star Pink
S *
N
Miss Kitty
Gelatina de morango
Cherie
Lady Me
Xanalicious
Susana
Miss Daisy
hoppípola
2 a.m
suddently twenty

Beijinhos a todas! :)

Toda contentinha

Aproveitei os mega descontos da FNAC e mandei vir estes dois livros, portes grátis!!




Agora já só me resta esperar que os preços do Ken Follet desçam, são caríssimos!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Próxima paragem

É Sevilha, mais precisamente a Isla Magica. Já lá fui duas vezes e vou voltar para levar a minha prima pequena este fim-de-semana.



É fim-de-semana em família para repor energias que ainda me faltam. E para matar [muitas] saudades dela.

Volto Domingo. Have fun and be happy ;)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Encontrei a Pretty Bunnies

Pois que a S com as suas pequenas coisas me mostrou o mundo da Pretty Bunnies!

O anel já cá canta (ou melhor, vem a caminho) e a seguir vem a t-shirt cinzenta!



Espreitem, meninas, que vale a pena!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tou ansiosa por ver este filme

Depois do livro, venha ele!

Das cenas mais brutais que vi até hoje.

Ou como as redes sociais são poderosíssimas...

Check it out!

http://www.youtube.com/desperados

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma semana depois

Estou de volta. Perdoem-me a ausência, foi justificada por muito, muito, muito trabalho, lá longe em Espanha.

Mataram o Bin Laden, finalmente.

Os gordinhos portugueses estrearam e eu não vi.

A Kate e o William casaram-se e foi brutal.

Mais novidades, right after the break.