domingo, 6 de junho de 2010

Rock in Rio Madrid - The Road Trip

Provavelmente já sabia antes de sair de Lisboa que seria uma viagem de três dias brutal. Não me enganava. Saímos sedentas de Rock, com o iPod sintonizado em Bon Jovi e todos os hits alguma vez feitos por esta banda. Esperáva-nos Salamanca, a cidade da Plaza Mayor, onde bebemos uma caña, a cidade da Universidade por onde nos passeámos, a cidade das mil e uma compras na H&M e na Blanco... Safou-nos um jantar repleto de luz na Plaza e com um bife do tamanho do prato a acompanhar as milhares de conversas paralelas que em nós é tão costume ter.



Segui-se Madrid. Metemo-nos no carro cedo em direcção à capital espanhola, a capital dos 34º à sombra (não suporto este calor todo sem ter uma praia por perto!) e que esperava o primeiro dia do maior festival de rock do Mundo - o Rock in Rio Madrid, objectivo último da nossa road trip por Espanha. Passeámos pela Gran Via, jantámos milhares (!) de montaditos, e seguimos rumo a Arganda del Rey, onde se situava o recinto. Meia hora depois, o concerto começou.



É indescritível a sensação de ver uma banda que marcou a nossa infância (fui ver Bon Jovi ao vivo em Alvalade em 1994 - tinha 10 anos!) e que continuou a marcar a nossa vida nos anos que se seguiram. As recordações da músicas mais antigas foram brutais e o concerto, que durou duas horas, parece ter passado em 10 minutos. Ficam as recordações da Bad Medicine, You Give Love a Bad Name, Keep The Faith, In This Arms e a apoteose de Dead or Alive e Livin' on a Prayer, que fechou a noite em grande! Agora a ver se os vejo outra vez daqui a 2 anos, seja onde for!



Obrigada Bon Jovi por uma noite memorável!

1 comentário:

Marabunta & Framboesa disse...

yeaah! road trip :) deve ter sido brutal!! fizeste falta por cá... besos