terça-feira, 3 de janeiro de 2012

New Year's Resolutions

Todos os anos gosto de fazer resoluções. Sei que a maior parte delas vou acabar por não cumprir, por me esquecer, por deixar o coração falar mais alto, mas considero uma boa maneira de começar o ano: com objectivos. Nas formações que já fiz no trabalho - umas mais técnicas, outras mais viradas para o lado emocional do trabalhador - encontrei um padrão: os objectivos. Dizem os especialistas que meio caminho andado para atingir algo que queiramos é fazer disso um objectivo e não parar até o conseguir atingir. Uma boa maneira é escrever os objectivos em qualquer lado onde olhemos todos os dias (exemplo: espelho da casa-de-banho) e consciencializarmo-nos que este ano, vamos cumpri-los.

Então vamos lá às minhas new year's resolutions:

1. Encontrar uma casa - done! Mudo-me a 15 de Janeiro, depois de um mês de procura incessante e de fazer contas à vida. Vou viver sozinha, me myself and I e acho que vai ser...fantástico.


esta não é a minha casa. i wish.

2. Perder peso/be healthy. Esta é a mesma de todos os anos e vai continuar a ser. Tenho que comer melhor, andar mais a pé, fazer mais exercício físico, bla bla bla. É a mais difícil, parece-me.



3. Blogar mais e melhor. Tenho tanto para contar e às vezes falta-me a vontade de escrever...



4. Maquilhar-me todos os dias. Esta já está a ser praticada desde Dezembro, mas é para manter em 2012. É tornar um hábito e a maquilhagem básica é tão fácil de ser feita logo de manhã... Um dia faço um post sobre esta resolution!



5. Viajar, viajar. Sempre.



6. Deitar-me mais cedo. Tenho por hábito dormir 6 horas mas agora na casinha nova este hábito vai acabar. Vou ter que me levantar um pouco mais cedo e por isso deitar-me também mais cedo. Vou ter que deixar também o hábito de adormecer a ver televisão e passar a ler antes de adormecer.



7. Ler mais. Eu, que adoro ler, deixei passar 2011 com poucos livros lidos. Isso vai acabar, até porque tenho como vício comprar livros e portanto tenho 500.000 nas prateleiras à espera que lhes pegue. E, claro, vou contando por aqui.



8. Love more, live more, laugh more, dance more. Porque é assim que eu gosto de viver.


Já tenho lido as vossas resoluções nos vossos cantinhos e desejo sorte a todas! :) Escrevam os objectivos e vão ver que é mais fácil de cumprir!

3 comentários:

Kat disse...

Live alone? Maravilha!! =D Se precisares de ajuda para "acartar" caixas, avisa!! ;)
O maquilhar todos os dias acho que também vou adoptar!
Bora lá cumprir as nossas resoluções!! :)

Mafalda S. disse...

Tenho agendada a publicação das minhas para amanhã.

Desejo-te toda a sorte para o cumprimento dos teus objectivos.

Beijinhos

Sílvia Pereira disse...

tb gosto de fazer resoluções :)