segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do ginásio umas três (?) vezes por semana

Como todos os anos - sem excepção - chega o Verão e fica tudo louco. Tudo leia-se o mulherio. Elas são saladas, sopas à noite, gelatinas de 10kcal para saciar o estômago, bolachas integrais, maçãs, pêras, melancia (que não engorda nem uma grama!), coca-cola zero (porque a light ainda tem algumas calorias) and so on. São meses de puro pânico, semanas de "ainda não vou à praia porque estou gorda e branca" até atingir o peso "ideal" ou, na maioria dos casos, o "corpo ideal".



Pois que chega o Verão, ou melhor, os dias de calor, e é ver-me no ginásio toda divertida com aquilo. Voltei porque a falta de exercício físico já é demais. Eu, que sempre fiz desporto, dei por mim a sair de casa de manhã, apanhar o elevador até à garagem, entrar no carro, guiar até ao escritório, ficar sentada todo o dia a trabalhar, sair do escritório, guiar até ao café ou até casa. Gramas perdidas? Muito poucas.

Eis que vem a decisão, com um bom preço e uma oportunidade de ir ao ginásio com as amigas (é sempre mais divertido) e lá comecei a ir. Devagarinho, passadeira, elíptica e bicicleta. E é ver-me ficar a pedalar que nem uma maluca de phones nos ouvidos com música das minhas aos gritos, a observar. Os comportamentos no ginásio são espectaculares. Desde o musculado a levantar pesos e a olhar de maneira muito sexy para o espelho até à magríssima que corre na passadeira como se não houvesse amanhã (ou como se estivesse a perseguir um Big Mac a alta velocidade) passando pela gordinha ou ocasional gordinho que poderiam estar no Biggest Loser versão fixe, há um pouco de tudo.

E os balneários? Esses antros repletos de mulheres nuas, que secam o cabelo sem qualquer roupa, ou que põem creme em posições que outras mulheres escusam de ver? Gosto de lá passar pouco tempo, eu é mais chegar, vestir o equipamento e sair para treinar. Gosto pouco de ver figurinhas dos outros, há sempre aquela sensação parva de vergonha alheia...



Se o ginásio vai funcionar comigo no Verão 2011? Não sei, mas que é divertido lá isso é.

2 comentários:

L* disse...

Eu estou a tentar ir ao ginásio...mas anda difícil ir certinho, vou tentar ir esta semana :p*

Sissy disse...

Eu vou tentando.... não quer dizer é que tenha as forças necessárias para lá ir...

Beijooo*****