quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dias perfeitos de Verão

Ainda não os tive, mas estão a caminho.

Começam por levantar cedo, para aproveitar bem o dia. Com a idade a passar (lol) cada vez mais acho que dormir até às 16h00 é estúpido, não se aproveitam os bons momentos, o café de manhã acompanhado da merenda, a leitura rápida do jornal ou o calorzinho ameno que ainda é minimamente suportável...

Segue-se a praia, dia todo, acompanhada [sempre] de música no iPod e um livro. Não dá para ser de outra maneira. Sandes de qualquer-coisa-bem-fácil-de-fazer-logo-pela-manhã  Pequenos intervalos para galinhar um bocado com as amigas e muitos intervalos para ir à água chapinhar. Aí vem o queixume de que a água está fria, magoa os tornozelos, "vou congelar", "é agora, vou mergulhar", mergulho uma, duas, três vezes até me habituar à temperatura. A partir daí, sou o peixe que chegou a casa. Come a frutinha, porque fruta é bom. Volta para a água.


Pequena pausa na praia para café na esplanada e ainda dá tempo para um último merguulho. Mais livro. Mais música. Passaram cinco/seis horas desde que cheguei e não tarda nada vou ter que começar outro livro. É por isso que, em média, leio 7 livros em 15 dias, não faço mais nada senão estar deitadinha a ler! Arruma tudo, olha para o bronze (iiiiih hoje queimei-me tanto, fixe!) volta para casa.

Banho, cremes, dois minutos ao espelho a checar os efeitos do sol na pele. Cool, já não pareço o fantasminha que se apoderou de mim no inverno.




Dormir meia hora, sim, porque a praia cansa e tenho que descansar deste dia tããããão cansativo.

Jantar fora. Vinho branco ou tinto, tanto faz. Ou coca-cola, também sabe bem no Verão. Petiscos alentejanos, pãozinho do bom, saladas de polvo. Cafezinho, claro. De volta a casa, joga-se umas cartas, bota conversa fora.

Dormir, que amanhã levantamo-nos cedo.

Do it all over again.

3 comentários:

Ana disse...

E parece-me tão bem :)

Anónimo disse...

que inveja de um dia assim!

Autumn girl disse...

gostei muito :)