segunda-feira, 5 de setembro de 2011

da paixão #1


Se eu vos disser que há muito tempo que um filme não me tocava tanto acreditam? Da história mais básica de sempre, da comédia romântica do costume e da amizade destes dois, eu tirei muito. Tirei porque também já vivi uma história assim, que correu mal [como, aliás, correm a maior parte das amizades coloridas] que me marcou para sempre e que mudou a minha vida, para pior.

Estranho que, quando nos apaixonamos, não vemos no que nos estamos a tornar, no que a vida vai fazendo connosco. A nossa atenção prende-se numa única pessoa, tudo o resto não importa. É o esforço para que as coisas corram bem que nos consome, dia e noite. E ainda há o esforço extra para não estragar uma amizade que - acreditem em mim - está estragada desde o primeiro beijo. True story.

No meio do meu próprio "friends with benefits" esqueci-me que a vida ia acontecendo à minha volta. E ontem, depois de ver este filme, lembrei-me: life's too short. E mesmo que eu esteja emotionally damaged Mila Kunis style, há que acreditar que, um dia, a coisa vai voltar ao normal.

E, no meio disto tudo, perdeu-se uma amizade que - para mim - valia tudo. Conheci o outro lado, o pior lado. And it wasn't even worth it.

7 comentários:

C*inderela disse...

vi o filme e gostei. os amigos coloridos tem as suas vantagens e desvantagens mas julgo que quase sempre uma pessoa sai magoada neste tipo de relação, sobretudo se durar algum tempo.

bjokas

Kat disse...

Fui ver este sábado o filme... ia com a expecxtativa mt alta porque o trailer prometia e a verdade é que não fiquei nada desiludida! O humor misturado com meio faz com este seja muito melhor filme do que o "no strings attached" com o ashton kutcher... há sempre o lado mau, quando a historia nao termina como nos filmes.

Nokas disse...

Nunca vi o filme, mas na vida real nem sempre as coisas acabam bem...

P and L disse...

Por mais que tentemos, uma amizade não sobrevive perante um coração partido... Já vivi isso e tal como disseste não vale a pena.

Maria Pinto Elyseu disse...

sabes que mais? um dia vai dar certo, como nos filmes, para todas. porque sim, porque eu acredito. há um filme para cada uma de nós. tem que haver.

'Mimi disse...

O filme é bem giro :D

Anónimo disse...

nice one...one day, you'll only have the benefits, cause you're the best friend in the world. S*