terça-feira, 11 de setembro de 2012

09/11

A última vez que estive em Nova Iorque tive o prazer de jantar algumas vezes com nova iorquinos, amigos dos tios com quem fiquei. Numa dessas vezes, falava eu com um deles sobre o 11 de Setembro e o impacto que esse dia teve nas vidas deles. Fiquei chocada com o que ouvi. Apeteceu-me chorar, rir de nervoso, rogar pragas a terroristas. Lembro-me que ele me disse "estás a ver a cidade agora? como ela é? agora imagina-a parada, completamente parada durante dias. tínhamos medo de sair de casa, que caísse outro avião, de respirar o ar poluído das torres que caíram... vi as torres a cair da minha janela e nunca tive tanto medo como nesse dia". Foi um dia que mudou a cidade, para sempre.

Eu lembro-me como se fosse ontem desse 11 de Setembro. E acho que nunca mais vou esquecer.

2 comentários:

Ana disse...

Nunca ninguém irá esquecer, lembro-me como se fosse hoje. :(

Autumn girl disse...

custa imenso, este dia. a toda a gente, mas sobretudo aos habitantes de nova iorque.