terça-feira, 23 de outubro de 2012

ir ou não ir, eis a questão

Já antes de estar desempregada pensava em emigrar. Tenho medo do meu futuro neste país...impostos, gasolina, alimentação, tudo a subir. Qualidade de vida a descer. Trabalhar para pagar contas e mesmo assim nem conseguir sobreviver fora de casa dos pais. Agora que fiquei desempregada a opção "abandonar o país" tornou-se quase óbvia e provavelmente será o meu próximo passo. É triste, sair do sítio que conhecemos, abandonar família, amigos, cão, a vida como a conhecemos. Mas, infelizmente, é uma realidade que estou a ponderar. Ponderar não. Estou a um passo de marcar um avião e ir tentar lá fora. Wish me luck.

2 comentários:

Maria Pinto Elyseu disse...

Só vi agora... ocorre-me dizer M####.

'Mimi disse...

Já somos duas! E é uma decisão que custa tanto