terça-feira, 25 de maio de 2010

"As mulheres são animais de hábitos"


Numa escapadela do costume para o primeiro cigarro da tarde a seguir ao almoço a minha amiga e colega M. diz-me: "As mulheres são animais de hábitos". Ri-me por entre duas passas e ela começa a explicar-me o quanto estava já habituada a andar de saltos vertiginosos todos os dias desde - e chegámos as duas à mesma conclusão - as botas com que andámos todo o Inverno. Se escavarmos um bocadinho mais apercebemo-nos mesmo como é que uma mulher consegue lidar com as situações mais difíceis do mundo e tudo parecer perfeitamente normal para o nosso dia-a-dia.
Ora vejamos, a mulher depila-se com cera quente, cera fria, pinças, máquinas cujo barulho por si só já é assustador. As mulheres casadas fazem o almoço (para si e para mais uns quantos), fazem o jantar, limpam, arrumam (e o pior de tudo, quando o homem quer ajudar, só sabe fazer pior). A mulher é o único ser capaz de fazer tarefas múltiplas, do género falar ao telefone, estar concentrada ao mesmo tempo a escrever um e-mail e enquanto isso ainda consegue pensar no que tem para fazer quando chegar a casa e se as unhas já precisam de um refresh ou não. A mulher é o único ser capaz de ser mãe, criar um filho, dar de mamar, aguentar a dor do parto, aguentar toda a gordura que lá vai ficar para sempre porque cresceu uma criança de 3 quilos dentro de uma barriga que outrora - outrora! - foi lisa.
Impressionante mesmo é como a mulher consegue fazer isto tudo que citei acima, num só dia.
E tudo isto, de saltos altos.

PS: além do multi-tasking natural do meu ser - e isso eu tenho de mulher - pouco mais o sou. Os meus dois companheiros de casa costumam dizer "devíamos ter vindo viver com uma mulher". Se calhar deviam. Mas depois onde estaria o charme natural daquela casa?

3 comentários:

Marabunta & Framboesa disse...

so true... ;)

Anónimo disse...

charme ?
charme és tu ?

:)
o de la de casa

cairs disse...

charme sou eu :)