segunda-feira, 24 de maio de 2010

E são assim...

Concertos perfeitos

No dia 21, sexta-feira, Portugal recebeu pela primeira vez a mestria de John Mayer. Estava ansiosa por este dia há meses. E foi tudo o que esperava. Ou pelo menos foi tudo o que ele costuma fazer, mas desta vez a escassos metros do local onde me encontrava, quase que como estivesse a cantar para mim. Irritou-me quem lá estava apenas para guardar o lugar para Shakira, irritou-me quem pouco conhecia o artista e trauteou o Waiting on the world to change como quem conhece as músicas todas, do início ao fim. John Mayer merecia mais. Merecia um Coliseu dos Recreios, um Campo Pequeno, um concerto intimista que desse para dar (ainda) mais largas à imaginação e tocar as famosas baladas para as quais não houve muito espaço no Palco Mundo do Parque da Bela Vista.

Ficou, para recordar sempre, a guitarrada de despedida, com a Gravity como palco de fundo ou o tributo a Fleetwood Mac (que tanto o cantor gosta de fazer nos concertos ao vivo) durante a Half of My Heart, no original com a menina bonita do country norte-americano Taylor Swift.

É de mais artistas como este senhor que o mundo precisa. E, sobretudo, é de mais concertos como este que eu preciso.

Despeço-me dele até ao dia 4 de Junho, para novo concerto, desta vez no Rock in Rio MADRID (para onde vamos dançar e cantar Bon Jovi).



Obrigada John Mayer.

2 comentários:

Marabunta & Framboesa disse...

fico muito feliz por ti! eu bem sei o que passaste para conseguir estar presente nesse concerto.. :) ainda bem que valeu a pena! besos

Anónimo disse...

parabens plo blog
continua catarina

beijo,
bruno,
o teu amigo