quarta-feira, 9 de março de 2011

Cheira a Verão em Lisboa

Pois que me aventurei pela IC19 até Lisboa à hora de almoço para ir à faculdade entregar um trabalho, almoçar com a minha S, combinar um cafezinho e um cineminha para hoje e mais dois dedos de conversa, porque os que já damos diariamente não chegam.

Como já aqui tinha escrito, voltei à Faculdade onde fiz a licenciatura para fazer o Mestrado e só lá vou à noite, portanto hoje andei pelos corredores e pelo bar como se fosse uma mera aluna no terceiro ano, que anda por ali a beber um cafezinho, fumar um cigarrinho e é extremamente feliz assim, porque assim é que a vida é boa.

Faz-me confusão ir à faculdade assim durante o dia, relembrar as horas que ali passei, com os do costume. Faz-me confusão ver os miúdos todos felizes de caderninhos na mão a ir para a aula de Públicos, com sorrisinho de quem daqui a bocado vai brincar à vida. Faz-me confusão porque me apetecia ficar ali até serem 8 da noite outra vez e tive que voltar para o trabalho. Faz-me confusão que o Sr. António ainda saiba quem sou, que a Cristina ainda se ria comigo e que os demais funcionários esbocem um sorrisinho quando me vêm, naquela do "eu lembro-me desta cara". Faz-me confusão que as paredes estejam todas iguais, como se tivesse saído de lá ontem...

Faz-me confusão especialmente porque cheira a verão em Lisboa, está um solzinho quente que ainda espevitou mais estes sentimentos todos em mim...

Sem comentários: