terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bloggers portuguesas #12: Mary Jane

A Mary Jane tem um header que a define e é impossível não concordar com ele. Passo a citar algumas das palavras que lá andam: "miúda-que-me-deixa-bem-disposta", "doce", "espontânea", "feminina", "sincera" e podia aqui continuar. São todas realidade. Ou são todas a minha realidade, como a vejo. De vez em quando dá-lhe um vaipe e publica textos antigos que são saborosos de ler, se é que me faço entender. É uma lufada de ar fresco. E com um humor diferente ela explica, dá a sua opinião, bate-se no seu mundo, "mundo cá dentro". Conheçam-na aqui em baixo.

"Potencial cenário para um dia perfeito..."
Nome: Mary Jane
Idade: 23 anos
Zona do país: Norte (um lugar muito pequenino onde cabe o meu coração inteiro)

Responde à vontade!

Se ganhasses o euromilhões, o que fazias? Costumo dizer que detestava ganhar o 1º prémio. Acho que perderia sonhos, ambições e não ia ganhar o que realmente valorizo. Mas um chorudo segundo prémio seria muito bem recebido! Com isso, a primeira coisa que faria talvez fosse o gap year que tanto desejo: tirava um ano para viajar pelo mundo, descobrir outras culturas e descobrir-me a mim mesma. Sim, um "Comer, orar e amar" by Mary Jane.

Se te oferecessem o teu emprego de sonho mas no estrangeiro, deixavas tudo para trás? Há uns tempos atrás eu diria um não redondo. Mas agora, não acho que se deixe necessariamente tudo para trás, porque o que me custa verdadeiramente deixar são as pessoas e há tantas formas de não perder contacto. De qualquer forma seria uma decisão muito difícil.

Descreve um dia perfeito. Não consigo deixar de me lembrar de uma música com o mesmo nome, Perfect Day, do Lou Reed. Esta música começa com a sugestão de beber sangria no parque. Embora goste de sangria, não é elemento fundamental, mas um dia perfeito tem muito do feeling desta música. É um dia simples: na praia, no rio ou no campo. De preferência uma praia, rio e campo praticamente desertos (coisa difícil de encontrar no Verão e em Portugal) para que possamos desfrutar deuma boa companhia, num dia sem problemas, sem tarefas, sem requisitos ou exigências. Só um requisito: comida! Coisas de que eu goste assim para um piquenique improvisado, porque o meu estômago se o deixo só, não me deixa em paz e tem dotes de cantor! E depois é retomar à cidade e vê-la num fim da tarde ainda agarrada por restos de sol, mas cada vez mais silenciosa... Mais do que de dia ou à noite, adoro as grandes cidades ao final da tarde. E dançar, tinha que dançar, já disse?

Se pudesses ser outra pessoa no mundo inteiro, quem serias? Hmmm... Nunca pensei nisso. Haveria pessoas que não me importava de trocar por um dia ou dois, só. De resto, estou muito bem na minha pele!

Gostas mais de receber ou dar conselhos? Não consigo decidir. Mas curiosamente não gosto muito da palavra conselho. Gosto de trocar ideias ;) Gosto muito de os receber, porque se alguma pessoa mis dá, significa que se importa comigo. Gosto de os dar, porque nada é melhor do que o sentimento de que fomos úteis e conseguimos fazer a diferença na vida de alguém.

Quando blogas, escreves o que bem te apetece ou tens alguns medos? Eu achava que escrevia o que bem me apetecia, mas se por um lado é verdade, por outro não é verdade. É verdade porque escrevo muito sobre o meu humor no dia ou sobre coisas que vejo e penso quando ando por aí. Não é verdade porque não falo muito profundamente de mim e dos meus sentimentos. E foram os meus leitores que curiosamente me deram a conhecer isso, salientando sempre que falo de sentimentos que não é habitual em mim. Resguardo-me muito em relação a essa parte. Por um lado, porque mesmo inconscientemente acho que são coisas que só me vão interessar a mim, por outro é uma defesa. Há coisas que não quero expor.

Qual foi o último livro que leste? "Da família, da escola e umas quantas coisas mais", conjunto de crónicas do Daniel Sampaio. Ultimamente só livros mais voltados para a minha àrea :)

Qual é o te maior medo? Podia dizer a morte daqueles que mais gosto, mas acho que é também a solidão. Ficar sem todos aqueles que gosto é que seria verdadeiramente dramático.

Qual é o teu maior desejo? Neste momento? Acabar o curso, rápido!!!

Se fosses um cheiro, qual serias? Baunilha

E um filme? Sunshine of the Spotless Mind

E uma música? Dogs, Damien Rice.

E uma série? Glee :D

Mas estas são todas escolhas deste preciso momento... Não tenho favoritos que se prolonguem no tempo...

Se fosses o Passos Coelho, o que fazias para mudar o país? Detestaria estar no lugar do Passos Coelho, mas como quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, não sei o que faria, mas sei que não descansaria até ter as melhores soluções.

Quem/o que é que te inspira? Boa música, bons filmes, bons livros, boas conversas, brainstormings, sonhar que tudo é possível para depois concretizar na medida do possível,

Completa:

O meu blog é... meu. É o que eu quero todos os dias.
A minha peça de roupa preferida é... bikinis :D
A minha última compra foi... umas botas
O meu acessório preferido é... as minhas pulseiras de pano, gastas, velhas e sem piada, que nunca saem do pulso, mas estão carregadas de desejos.
A minha loja de roupa preferida é...
O meu filme de eleição é... não tenho um.
Os meus desenhos animados preferidos eram... "Em nome da lua, vou castigar-te!", Sailor Moon e Power Rangers.
A minha série preferida de sempre é... hmm... não há séries favoritas de sempre ;)
A minha série preferida do momento é... How I met your mother
O meu livro preferido é... também não há livros preferidos de sempre.
A minha música preferida é... também não há favoritas de sempre, mas neste momento gosto da Electric Twist - A fine frenzy
O meu cantor(a) preferido é... ?
A minha banda preferida é... Spice Girls!!! Já não é obviamente, mas foi a banda que marcou a minha infância. Provavelmente, sem os intervalos a dançar sempre a mesma cassete de Spice Girls, não era quem sou hoje ;)
A minha cidade preferida do mundo é... a minha, so far ;)
A minha viagem favorita foi... a Londres.
A minha pessoa preferida é... sou eu :)
A minha cor preferida é... noutras alturas diria cor-de-rosa, mas como estou a atravessar um grande período de revisão de identidade, diria que é o branco. Fiquemos pelo neutro...

Escolhe um:

Verão ou Inverno - calor, muuuuuiiiito calor, por favor
Cidade ou campo
Praia ou cidade
Filmes ou séries
Roupa ou acessórios
Vestidos ou calças
Sapatos ou Botas
Anéis ou pulseiras
Bar ou discoteca
Cerveja ou Sangria
Amigos ou Amigas - amigos E amigas!
Livros ou Televisão
Computador ou Livros - ai, não seiiii!
Filmes antigos ou em 3D
Doce ou salgado
Comida ou sobremesa - podemos saltar logo para sobremesa?

Thanks babe :)
http://mundocadentro.blogspot.com/

3 comentários:

Mary Jane disse...

Gostei muito da minha apresentação. Muito obrigada :)

Anónimo disse...

Eu adoro a Mary Jane =)

Ana Filipa disse...

Ola :)
Adorei o teu blog :D
Gostei muito mesmo :)
Descobri através do atelier izzy onde fiz ontem uma comprinha :)
Beijinhos