quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas de Poupança #1

Anda-se a falar muito de poupança... Internet, Telejornais, Revistas (a Visão faz capa esta semana com 31 maneiras diferentes de poupar e testemunhos de bloggers que o fazem muito bem) etc. Os tempos estão difíceis, claro e por isso, se queremos manter um estilo de vida que inclua viagens, fins-de-semana fora, jantar/almoçar em restaurantes com frequência (sempre foi o meu ponto fraco, exceptuando durante a semana, que levo para o trabalho...) temos que começar a cortar em alguns sítios.

No meu caso até sou poupadinha mas quando tenho gosto de gastar, acho que o dinheiro não é para ficar parado no banco. Mas, em 2012, comecei a viver sozinha e tenho outras prioridades... Contas, alimentação, televisão, internet, todo um mundo! E, fazendo contas à vida, sobra pouco. Não muiiiiito pouco, mas pouco.

Então, com o intuito de poupar algum para mim e para os meus devaneios (viagens e compras, basicamente) decidi por em prática a minha dica de poupança #1:

Semanada

Parece parvo, mas juro que não é. À segunda-feira, levanto a minha semanada e é esse o dinheiro que uso durante a semana. Nem mais, nem menos. E se sobra, 'cause i've been a good girl, posso jantar fora, comprar uma pecinha de roupa, pôr no mealheiro, fazer o que bem me apetecer!

E, espante-se, já cheguei ao fim do mês com dinheiro poupado. Quando, antes de ir viver sozinha, pensei que seria impossível. Very, very cool!

E vocês? O que fazem para poupar?

3 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Olha que boa ideia minha linda!

VerdezOlhos disse...

Booooooa! Nunca tinha pensado nisso mas é um optimo plano, acho que vou tentar por em pratica pois todos precisamos de uns €s poupados ao fim do mês, que jeitão que dão! 
Obrigada por partilhares
Baci*

Kat disse...

Olha que essa é uma ideia muito boa babe.. uma semanada... sim senhora, acho que vou começar a adoptrar!